Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, RJ, Brazil
O Centro Educacional Capoeira Cultura Viva é um grupo novo, formado em Novembro de 2005, pelo Mestrando Parazinho , que é capoeirista ha mais de 29 anos, reconhecido pelo seu trabalho. O Grupo acredita que o processo de educação e conscientização do povo está ligado a questão do resgate de sua identidade cultural e social, sendo, portanto imprescindível o conhecimento de nossas raízes. A Capoeira traz em sua essência elementos que poderão dar instrumentos para a obtenção desses objetivos. É essa exigência de qualidade e nível técnico, aliada á dedicação e consciência dos valores históricos, cultural e social, que o Grupo Cultura Viva se empenha em resgatar.
Faça capoeira você também! As 3 primeiras aulas são GRATUITAS!

Seguidores

terça-feira, 31 de agosto de 2010

Artistas e a Capoeira



Foi-se o tempo onde capoeira era ligada somente a população negra, ou classes sociais onde se via comunidades carentes com o maior número de capoeirista.

Hoje a capoeira se encontra em diversos países, virou moda também entre os artistas, virou filme, foi legalizada e está em todos os lugares do nosso País.

Já era tempo disto acontecer, primeiro que faz parte da nossa cultura, uma arte afro-brasileira e porque não falar que é uma das mais belas e completas do mundo!!  -Sim, envolve música, canto, dança, luta, instrumentos e é para todos....  

Digo todos pois temos cada dia mais profissionais capoeiristas capacitados em atuar com crianças (especiais ou não), idosos, pessoas com deficiência seja ela qual for, todos são muito bem recebidos por nós capoeiristas do grupo Cultura Viva!!

Ou seja qualquer pessoa pode fazer capoeira, só não não faz quem não quer!!!

Então, está esperando oque para aprender esta arte conosco?

Venha faça-nos uma visita!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá gostaríamos de receber o seu comentário!