Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, RJ, Brazil
O Centro Educacional Capoeira Cultura Viva é um grupo novo, formado em Novembro de 2005, pelo Mestrando Parazinho , que é capoeirista ha mais de 29 anos, reconhecido pelo seu trabalho. O Grupo acredita que o processo de educação e conscientização do povo está ligado a questão do resgate de sua identidade cultural e social, sendo, portanto imprescindível o conhecimento de nossas raízes. A Capoeira traz em sua essência elementos que poderão dar instrumentos para a obtenção desses objetivos. É essa exigência de qualidade e nível técnico, aliada á dedicação e consciência dos valores históricos, cultural e social, que o Grupo Cultura Viva se empenha em resgatar.
Faça capoeira você também! As 3 primeiras aulas são GRATUITAS!

Seguidores

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Projeto Melhor Idade Cultura Viva

Esses são os nossos melhores capoeiristas, digo melhores pois são um exemplo para todos, exemplo de determinação, força de vontade, alegria e superação!

 


E por este motivo postamos aqui esta foto, para agradecer a esses jovens senhores em fazer parte do nosso grupo, dando a cada integrante a possibilidade de refletir na importância do respeito a terceira idade e de como devemos superar as barreiras sejam elas quais forem.



 

Envelhecer faz com que várias mudanças, entre elas, físicas e psicológicas aconteçam ao ser humano, alterando e modificando os seus hábitos, e sua rotina.

 

É muito importante que  essas pessoas reservem um tempo para a prática de uma atividade física, principalmente quando essa atividade envolve lazer, recreação e o convívio com outras pessoas para que a integração social faça com que o idoso reencontre o aspecto sócio-afetivo que o envelhecimento se encarrega de ocultar.

 



A capoeira além de ser um importante recurso para ser utilizado como prática esportiva, melhorando e/ou preservando capacidades físicas como força muscular, equilíbrio, flexibilidade coordenação motora etc, também colabora significativamente para melhora da relação sócio-afetiva entre as pessoas da terceira idade.

 




E você, gostou da foto? Deste Projeto? 
Deixe um comentário ou uma sugestão, estamos sempre abertos a novas idéias de forma a melhorar nosso trabalho  para que a capoeira esteja cada vez mais perto de você.

Viu só? -Só não faz capoeira quem não quer..... 

Axé e Paz

Um comentário:

  1. Adorei esse projeto mostra que para crescer não tem idade, cor, dinheiro nem nada. E sim força de vontade e determinação para viver sempre bem.

    Ana Alessandra
    Grupo de capoeira LIBERTAÇÃo-Anchieta ES

    ResponderExcluir

Olá gostaríamos de receber o seu comentário!